Pular para o conteúdo principal

Saiba escolher seu Arduino


O Arduino já foi abordado antes aqui em nosso blog como parte auxiliar na demonstração de outros produtos da nossa loja, mas nunca tinha sido o assunto principal..Hoje serão apresentadas algumas das placas bases do Arduino, que estão disponíveis em nossa loja, e as diferenças entre elas

O Arduino é uma plataforma bastante fácil de usar, e possui uma extensa documentação disponível em vários sites na web, uma vez que é open-source e open-hardware, possibilitando que qualquer um possa programá-lo ou alterar seu hardware livremente.

Como se trata de uma plataforma de hardware livre, existem diferenças construtivas entre os modelos, que alteram atributos, funcionalidades, número de pinos,  tipos de interfaces de comunicação,  conexões de alimentação do circuito entre muitas outras características ..

Na imagem abaixo estão disponíveis suas principais características de forma simples e objetiva, visando facilitar a compreensão entre suas diferenças e possibilitando a escolha da placa mais indicada às necessidades do projeto de acordo com as suas características.



Existem ainda outros modelos, indicados para as mais variadas aplicações.

Confira os itens disponíveis para Arduino em nossa loja!

Placas Base
Módulos shield
Sensores
Programadores
Acessorios

Conte-nos suas experiências utilizando os Arduinos adquiridos em  nossa loja
Até o próximo artigo!

Comentários

  1. ola sou luciano estou precisando comprar um arduino mega 2560... como consigo diferenciar o arduino original do falso?

    ResponderExcluir
  2. ola sou luciano estou precisando comprar um arduino mega 2560... como consigo diferenciar o arduino original do falso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Arduíno ser um produto Open-source hardware é incorreto falar em Arduinos falsos, sempre é importante conhecer a procedência do item, pois é de conhecimento de todos que existem microcontroladores falsificados, que é na verdade o núcleo do Arduino, agora se ele for falsificado a placa não vai funcionar e vai fácil de identificar. Peço que tenha atenção pois existe um movimento de empresas que só por vender o Arduíno com a caixa de papel e um manual querem cobrar abusivamente por um produto que a própria Arduíno disponibilizou como Open-source hardware. No caso dos produtos adquiridos em nosso site damos garantias de todos os modelos comercializados.

      Excluir
  3. Ola, estou pensando em adquirir o arduino Nano 3.0 pois irei usalo em projetos bem simples e tambem para codificar um controle remoto de portão ( RF 433 ) Ele me atende ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Controlando LED via Bluetooth utilizando o Módulo HC-05

Hoje abordaremos uma breve demonstração de conexão do Módulo Bluetooth HC-05 Master/Slave com um dispositivo externo, e após a conexão utilizar o dispositivo para controlar um LED. A Placa Base utilizada como controladora é a Arduino Uno , que foi utilizada em conjunto com o Protoshield compatível com a mesma. Todos os itens utilizados podem ser adquiridos em nossa loja . Note que o Módulo Bluetooth HC-05 Master/Slave possui níveis de tensão de alimentação e operação diferentes, sendo que pode ser alimentado com  uma tensão entre 3,3v e 6v (no projeto foi alimentado com 5v, direto de um dos pinos do Arduino Uno ), mas a sua tensão de operação é de 3,3v. IMPORTANTE:    O Arduino consegue reconhecer a tensão de 3,3v no terminal RX como nível lógico alto, mas somente fornece 5v no terminal Tx como nível lógico alto. Portanto, se for utilizar os terminais Rx e Tx para a comunicação com os terminais Tx e Rx do HC-05,  o terminal Tx do HC-05 pode ser conectado diretamente ao ter

Como programar com Programador KIT 3.5 para PIC

Nesta postagem iremos falar sobre o Programador KIT 3.5 O Programador KIT 3.5 é um programador para microcontroladores PIC bastante completo, até o momento compatível com  mais de 600 dispositivos da linha de microcontroladores da Microchip, incluindo a nova linha dsPIC. (Confira aqu i a lista com os microcontroladores compatíveis com o Kit 3.5) Permite a programação diretamente na placa (ICSP) ou então através de conectores ZIF (não inclusos). Detalhe para a interface ICSP Com ele é possível gravar (programar), ler, verificar e copiar os códigos dos microcontroladores, através do software gratuito PicKit 3 Programmer ( instruções de uso ), uma vez que ele é totalmente compatível com o PICkit3. Lembrando que este software é apenas para a gravação do arquivo HEX no seu microcontrolador, sendo que é necessário gerar esse arquivo em um compilador de sua escolha. Além disso, é possível utilizá-lo como ferramenta de depuração (debug) através do software MPLAB. Caract

Utilizando o Programador USB para PIC K150

Nessa postagem iremos demonstrar a utilização do Programador USB para PIC K150 O gravador possui um soquete do tipo ZIF (ZIF - Zero Insertion Force - é um soquete com uma alavanca, que permite a colocação e a retirada dos microcontroladores sem risco de danificar seus terminais) para a programação dos microcontroladores. Conta também com um conector para a programação ICSP (In Circuit Serial Programming, que será abordada futuramente em outra postagem, pois é necessário que se faça algumas adaptações no circuito a ser programado). O programador é controlado pelo PIC16F628A, e no site do fabricante do gravador é possível encontrar informações sobre como atualizar o firmware do gravador, para possibilitar a gravação de mais dispositivos. Instalação do Programador USB para PIC K150 Se você estiver utilizando o Windows 7/Vista/XP, o driver deve ser instalado normalmente, sem que seja necessária a interferência do usuário. Caso esteja utilizando o Windows 8/8.1, o processo é um po